EDUCAÇÃO PARA O TRANSITO URGENTE!

Sabemos que nada justifica um erro, Lei é Lei e deve ser aplicada em qualquer lugar do mundo. Você pode estar se questionando, porque começar esse artigo fazendo essa afirmação. Vamos compreender agora. Era dia 22 de outubro de 2009 na minha querida Capixaba que tanto amo, tinha acabado de ministrar aulas recreativas na Escola Nair Sombra, atividades comemorativas referente ao dia das crianças, ao final da tarde peguei o meu transporte uma humilde motocicleta para dirigir-me a minha cidade natal a 46 km. Fui abordado por dois graduados PM, nesse momento senti-me um pouco intimidado como se estivesse sendo repreendido pelo Cap. Nascimento do Filme Tropa de Elite com aquele tom educado que é da natureza dele. “Você não viu? Você viu! Você viu sim!". Podemos relatar outro bordões que você também conhce tais como: “O senhor é um fanfarrão! Tira essa farda preta que você não é caveira! Você é moleque”. Para minha surpresa fui multado Art. 206. Executar operação de retorno: inciso lll - passando por cima da faixa de pedestre, infração gravíssima, o graduado presenteou-me com 7 pontos na minha CNH.

Fica os meus parabéns para a polícia que tenta preservar a vida dos pedestres, e o meu protesto também para a mesma, que não age com justiça para todos sem discriminação de classes ou de cor, sabemos que a nossa avenida Edimundo Pinto é uma espaço novo, entendemos que antes da repreensão vem a educação, e está previsto em nosso CTB(A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO). Artigo. 74. A educação para o transito é direito de todos...Como direito, a nossa população precisa ser educada para não atravessar fora da faixa de pedestre, os nossos ciclistas transitarem fora da ciclovia.Imagine caro leitor que estou referindo-me a uma cidade de 8.443 habitantes sendo que só apenas 31,2% moram na zona urbana. Sendo assim muitos estacionam seus veículos nos canteiros, nas esquinas a menos de cinco metros, cometendo assim muitas infrações prevista em código de transito que deveria ser aplicada para todos.
Agora cabe a nós cidadãos de bem fiscalizar-mos e cobrar-mos devidas sinalizações, semáfaros etc... Para o bem estar de todos os munícipes de capixaba.







   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIO FÍSICO E MENSTRUAÇÃO

Municípios podem falir com o bloqueio do fundo de participação