PROJETO PEDAGÓGICO REVELANDO TALENTOS NA ESCOLA ARGENTINA PEREIRA FEITOSA

"A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar".
Baseado nesses atributos sobre arte, as professoras: Marli Fontana, Dos Anjos, Fabiane e Fabiana Dankar com a colaboção dos demais professores e gestores e corpo administrativo da Escola de Ensino Fundamental e Médio da Escola Argentina Pereira Feitosa, desenvolveram o PROJETO PEDAGÓGICO REVELANDO TALENTOS NA ESCOLA. O projeto surgiu em observação as atividades e criatividades desenvolvidas pelos alunos no dia do estudante, desta forma buscou-se sistematizar as idéias e torná-las mais democraticas procurando englobar a maioria da comunidade escolar. A festa foi realizada no dia 09 de outubro no centro cultural de Capixa-Ac. As apresentações foram das mais diversas possiveis, humor, coreografias gospel, forró, hiphop, cantos, músicas, desenhos etc...
A animação e apresentãção  ficou por conta do professor de Educação Física Helenilson Conta. Os alunos estão de parabéns pela as belissímas apresentações. Desde já nos colocamos a disposição para quem quiser conhecer o nosso projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIO FÍSICO E MENSTRUAÇÃO

Municípios podem falir com o bloqueio do fundo de participação

PROJETO PEDAGÓGICO A ARTE DE VIRAR O JOGO