MOTIVAÇÃO X ATIVIDADE FÍSICA

Apesar de estarem comprovados os inúmeros benefícios da pratica regular de atividade física, ainda existe uma parcela de nossa população que não pratica nenhum tipo de exercício físico.


Outros grupos de pessoas desistem de fazer exercício físico logo que iniciam um programa de atividade física. O motivo pode ser mais psicológico do que físico.

Estas orientações estão baseadas nos estudos do professor Dr. Valdir Barbanti o mesmo nos explica que a “MOTIVAÇÃO” é a palavra-chave para praticarmos exercícios físicos.

1º - QUESTIONE SEUS MOTIVOS

Melhor do que se preocupar com a espera dos resultados é curtir o exercício escolhido. Por que você escolheu correr, fazer ginástica ou simplesmente andar. Foi para perder peso?Para fortalecer o coração? Para se sentir melhor?

Você percebeu que nada disso o motiva, pois enfoca só no resultado dos exercícios e não na alegria de fazê-los?

Importante:


“Melhor do que se preocupar com a espera de resultados é curtir os exercícios escolhidos”.

2º - DIMINUA SUAS EXPECTATIVAS

Se não conseguir se manter na atividade que escolheu, diminua sua pratica.Dez minutos todo dia pode não ser muito exercício, mas é muito melhor do que nada ou então, mude de atividade física. A primeira escolha nem sempre é a mais certa.

Importante:


“Dê a você o direito de ir trocando até gostar realmente de uma delas”.

3º - COMECE DE NOVO

Se você parou a atividade, pois estava no verão (muito calor) ou no inverno (muita chuva), ou machucou, lembre-se dos prazeres de estar em boa forma e com ótima qualidade de vida, aumentando mais a sua autoconfiança, auto-estima desta forma você ficará com sua pele mais bonita.

4º - ESCOLHA O EXERCÍCIO QUE VOCÊ GOSTA DE PRATICAR

Não caia no modismo, “agora todo mundo faz ginástica” a “onda agora e dançar ou correr”.

Escolha a atividade física que mais lhe agradar e que possa ser desfrutada. Tenha certeza que não existe o melhor e nem o pior exercício, você deve fazer aquele gosta. Correr, nadar, fazer hidroginástica, praticar esportes, dançar, caminhar, talvez você até queira tentar algo de novo que nunca fez antes.

Importante:


“não importa a atividade, importa que ela seja agradável a você”.

RECOMPENSE A SI MESMA

As recompensas criam uma associação positiva com qualquer atividade. Com o exercício acontece a mesma coisa se você esta correndo há algum tempo, merece um novo par de Tênis. Após algumas semanas de aeróbica, dê a si mesmo uma nova medalha e assim por diante os prêmios vão funcionar como um delicioso estímulo.

Importante:


“com certeza você verá que se exercitar é uma atividade que vale a pena”.

Atenção:

Antes de exercitar faça uma Avaliação médica, sempre procure um Profissional de Educação Física. E boa atividade física.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIO FÍSICO E MENSTRUAÇÃO

Municípios podem falir com o bloqueio do fundo de participação